Os conteúdos multimédia podem se dividir em duas categorias, online e offline:


Online
Divulgação online significa a disponibilidade de uso imediato dos conteúdos multimédia. Pode ser efectuada, por exemplo, através de uma rede informática local ou a World Wide Web.


Vantagens: Através da divulgação de conteúdos multimédia online a principal vantagem com que nos deparamos é a possibilidade de ser acessível a uma maior variedade de pessoas, pois basta à pessoa aceder a rede para ter ao seu dispor vários conteúdos multimédia.

Desvantagens: Normalmente os conteúdos multimédia são ficheiros muito “pesados” contendo centenas de MB. Isto dificulta ao utilizador ter acesso a eles via online, pois é mais difícil e demora mais tempo aceder a esses mesmos conteúdos multimédia.

Offline
A divulgação offline de conteúdos multimédia é normalmente através da utilização de suportes de armazenamento e de vez em quando a partir do tipo digital. Os suportes mais utilizados para este caso são os CDS e DVDs.

Vantagens: Para o utilizador é mais fácil ter acesso aos dispositivos que façam a divulgação dos conteúdos multimédia como os CDs e os DVDs e é também mais fácil de os utilizar desta forma visto que os CDs e DVDs têm uma maior capacidade de armazenamento sendo assim capazes de armazenar os conteúdos multimédia.

Desvantagens: A desvantagem neste tipo de divulgação de conteúdos é que o utilizador tem de transportar os dispositivos com ele o que os torna menos acessível. Enquanto que pela via online apenas tem de aceder à rede.